segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Quadro para Mamãe

O primeiro cuidado (Nívea Braga)
“Menina, não saia sem uma blusa.” Enquanto nossa cabeça passeia dispersa no mundo da lua, os olhos da mãe estão sempre postos no tempo e no espaço. Com mãe perto, a gente quase não gripa e se isso acontece, logo chegam os chazinhos e os afagos. Mas a gente cresce, a vida nos põe pra fora do ninho e o tempo nos diz: VOE. E a gente, meio menina ainda, um pouco mulher, começa a trajetória meio errante, de galho em galho, tentando construir o próprio ninho. Tentando aprender que nem sempre a vida será um colo quentinho que tudo trará a tempo e a hora, com gavetas arrumadas e jantares na mesa. Aprendemos então os dois lados da moeda. O primeiro é agradecer e reverenciar cada mimo que tivemos. O segundo é que a marca desse cuidado mora dentro de nós e nós mesmas temos que aprender a nos cuidar. Lembrar-se de colocar a sombrinha na bolsa e o sorriso no rosto, deixar a casa em ordem e as emoções também. De quebra, preparar um chazinho de limão com gengibre pra si e pro mundo.  E quando, apesar disso tudo, a gente se esquecer de si e a imunidade baixar, entender que foi só uma dor de garganta pra lembrar que estamos sempre em constante aprendizado.

Com certeza minha amiga querida estamos e estaremos sempre aprendendo, e normalmente a primeira referência no aprendizado de amor aqui em nosso plano é a da nossa mãezinha, aquela que faz tudo isso que você expressou com tanto carinho no poema acima.
A minha é linda e querida e até hoje apesar de ser avó, continua com os mesmos cuidados entre todos de nossa família. Qualquer homenagem expressa em palavras nunca é o bastante para agradecê-la pelo que representa para mim, por isso peço a Deus todos os dias em minhas preces que a proteja e me dê sabedoria para saber respeitá-la com pasciência durante nossos próximos anos de caminhada juntas.

Há alguns anos eu comprei essa tela para fazer um quadro para minha Mãe, ela por si só ja é bem interessante pela profundidade, eu trabalhei o gesso para criar as texturas e usei tinta acrílica em tons variados de amarelo.

Para dar um toque romântico coloquei borboletinhas amarelinhas da prima que parecem estar voando dentro do quadro, ficou fofo, ele mede 1 x 1 metro e  fica bem acima da cama da minha Mãezinha.




2 comentários:

  1. Que poema lindo! É da Nívea, nossa amiga? E o quadro, amei! Parabéns Marcela, você é uma artista maravilhosa. bjs. Rochelle

    ResponderExcluir
  2. Sim Rochelle, ela é demais né! Quanto ao quadro obrigada Flor tudo que faço é com muito amor...
    Bjim!

    ResponderExcluir