quinta-feira, 25 de abril de 2013

Árvore, um milagre da natureza!


Bom dia Amigos,

Reciclando estamos sempre descobrindo um mundo cada vez melhor...
Hoje vou mostrar a vocês um trabalho que fiz com muito carinho para homenagear as árvores, esses seres majestosos que desde os primórdios da humanidade ensinam e inspiram, mas que hoje pedem nossa conciência, atenção e proteção com suas espécies.
E já que estamos falando de preservação nada melhor do que reaproveitar coisas que perdem a serventia quando se quebram ou envelhecem, e que podem ser reutilizadas de forma inusitada.

Bom, primeiro eu lixei essa moldura de um espelho que quebrou-se, aplicando duas camadas de gesso acrílico para tirar a transparência e preparar a base, no círculo interno onde ficava pregado o espelho e no cilindro que liga a base a estrutura eu cobri com papel da linha Country Garden da Bo Bunny.

  
Nas partes brancas eu esponjei com pan pastel tons amarelo  e azul clarinho e cobri com renda o arco inferior.

   

 Adornei toda a lateral direita do altered com anjinho da Yummys by Scrap Happy,  botão W&R, recortes, flores,  pedras e pérolas adesivas da Prima.

 A nossa personagem principal foi estrelada pela árvore em MDF da zarza que eu pintei com gesso e depois esponjei com os mesmos tons de pan pastel da estrutura.

Para dar ênfase ao título feito com letras adesivas da mesma coleção da Bo bunny eu usei essa moldura  da zarza que eu amo, pintada com gesso. 

Como não poderia faltar, ai está minha borboletinha voando ao redor da árvore e deixando uma rastro de flores e alegrias...


E para dar um charme, pluminhas, pregadorzinho da Prima e bandeirinhas.

Gostaram? Espero que sim pois eu adooooro dividir minhas experiências de reciclagem com vocês, um grande abraço e até a próxima.
http://3.bp.blogspot.com/-NoDZTQEDUm4/UVnidaZ5qBI/AAAAAAAABXs/iduLVCi8BAg/s1600/Minha+assinatura.png

terça-feira, 23 de abril de 2013

Dois amores

 Bom dia Amores,

Minha página de hoje segue o sketch do BAP de abril da Prima e ilustra a beleza e doçura de duas crianças que vieram fazer minha família ainda mais feliz, são minhas sobrinhas Lívia e Marina.  A ligação entre elas é algo mágico e incrível, coisas que só mesmo irmãos gêmeos tem.
 Sobre papel em tom craft da coleção Life Time da Prima, criei uma base com gesso acrílico do centro para as bordas, aplicando textura sobre máscara de bolinhas, depois deixei escorrer tintas acrílicas nos tons salmão, rosa azul e turqueza.

Distribui sobrepostos carimbos de bolinhas pretinhas em dois tamanhos e com cristais adesivos da Prima criei um relevo dando brilho ao Layout.

Como base para as flores eu usei essa linda placa com arabesco da Zarza, pincelada com gesso.

E sobre as fotos uma das minhas peças  preferidas da Zarza, moldura filme pincelada com tinta acrílica salmão.

Então é isso por hoje amigos, espero que tenham gostado, bjim e até a próxima!!!

http://3.bp.blogspot.com/-NoDZTQEDUm4/UVnidaZ5qBI/AAAAAAAABXs/iduLVCi8BAg/s1600/Minha+assinatura.png

sábado, 6 de abril de 2013

Livro de mensagens para casamento


Bom dia amigos,

Fim de semana tudo de bom... E para começar nosso sábado trago para vocês esses cadernos de mensagens que fiz para uma amiga que se casa hoje.
Ela me pediu dois cadernos, um para os convidados deixarem mensagens sobre memórias vividas e previsões para o futuro casal, e outro para os convidados darem sugestões sobre viagens, comidas, passeios, emfim dicas especiais para essa nova fase da vida dos dois.
Como era para um casamento, eu tentei levar suavidade e clareza nos tons mas sem necessariamente usar o branco como cor prevalescente.

A encadernação foi feita com craft sobre panamá de 1,7mm onde eu cobri a lombada com papel floral metálico, e no restante da superfície usei tinta PVA branca.

Sobre a tinta carimbei notas musicais com carimbeira marrom e desenhei bandeirinhas com tinta acrílica turqueza e canetinha hidrográfica.

Na moldura usei tinta acrílica rosê sobre verniz metálico dourado...

...e nas cantoneiras também, mudando somente a cor da tinta de rosê para turqueza.

Flores, pedras e perolinhas para destacar o romantismo da ocasião.

O segundo caderno é bem semelhante na disposição dos elementos, a diferença basicamante é a inversão de cores, o carimbo de números sobre a tinta branca e outro modelo de moldura usado no título.

Nessa moldura também passei tinta acrílica turqueza e verniz dourado por cima.

É muito gratificante poder colaborar para a felicidade das pessoas, especialmente num momento tão especial como é um casamento, eu não tive tempo de entregar pessoalmente os cadernos para a noiva mas espero que ela e vocês tenham gostado, porque eu além de ter amado fazer esse trabalho também fiquei muito satisfeita com o resultado.
Um grande abraço a todos, um ótimo fim de semana e até a próxima!
 

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Desafio de Abril do Scrap for Help

 Boa tarde pessoal,

Tem desafio novo no Scrap for Help e esse mês a regrinha é usar páginas de livros. Eu usei as minhas na moldura da foto distressando as bordas e na composição do background  molhando e amassando o papel.
Deem uma passadinha lá para conferir os lindos trabalhos da nossa equipe de Dts e não deixem de participar!

 
XOXO..


MIssão 25 do Altered Art

Bom dia Amores,


A missão 25 do Altered Art desse mês nos convida a contemplar a imagem  abaixo e  buscar inspiração em suas cores, formas e brilho, para criar nossos projetos. Eu adorei a idéia e venho hoje mostrar  minha participação no DT para esse desafio.



Papelão é uma ótima base para o uso de gesso e tinta acrílicos, e foi com uma caixa de papelão que veio abrigando as tintas de uma impressora nova que eu comprei semana passada que confeccionei projeto de hoje.


Minha intenção nesse trabalho foi dar brilho e suavidade inspirada nas flores e laços da foto, a um altered porta flores que pode ser usado tanto na mesa quanto em parede.



Compondo o background, passei o gesso acrílico na base, textura sobre máscara de losangos  da Prima e pan pastel em tons variados para fazer o sombreado de cores, tubos de ensaio plásticos adornados com renda, pedras e tiras de sisal para colocar as flores e os tecidos usados foram organza e cetim em tons de bege e salmão.

Usei papéis de um kit digital da Rhonna Farrer, adesivos de cristais e flor da Prima, rendinhas, perolinhas, moldura em resina e é claro minhas peças favoritas moldura pincelada com tinta acrílica bege e borboleta que eu cobri com glitter para dar um toque especial realçando o brilho.

Reciclar é preciso e eu sempre vou incentivá-los a isso, pois a possibilidade de misturar materiais e renovar a vida de peças já utilizadas é uma satisfação incrível para mim. Não deixem também de visitar o site  www.zarza.com.br  e conferir as novidades em peças e carimbos que nos ajudam a transformar nossas criações em verdadeiras obras de arte.
Um grande abraço a todos e até a próxima!!!