quarta-feira, 31 de julho de 2013

Special Moments

Bom dia queridos amigos!


É um sonho para nós amantes do Scrap, essa arte maravilhosa que permite eternizarmos com emoção momentos especiais da nossa vida, ter produtos  inovadores e incríveis como os que a Zarza nos proporciona.
Eu hoje não consigo mais criar sem ter nos meus projetos alguma dessas peças, e essa página que venho mostrar com o título Special Moments e estilo super romântico é um exemplo disso, onde eu selecionei uma foto do meu casamento que ganhou destaque sobre uma das minhas molduras preferidas.



Pintadinha com gesso acrílico branco e toda adornada com meias perolinhas bem delicadinhas a moldura ficou iluminada sobre as borboletas recortadas, dando brilho e destaque a foto.

As flores e pedras foram selecionadas em tons próximos aos do papel para não quebrar a harmonia.

E dai pra frente foi só deixar a criatividade e a emoção darem forma ao projeto.


Dentre tantas peças maravilhosas, carimbos máscaras, chipboards, acrílicos, mdf... cada um de nós sempre acaba encontrando o que cabe exatamente no nosso estilo e é assim que essa verdadeira infinidade de produtos tão apaixonantes acabam se tornando indispensáveis aos nossos projetos.
Essa é  minha dica de hoje para quem quer criar de forma diferenciada tendo um resultado ímpar.
Um grande abraço a todos e até a próxima!

http://3.bp.blogspot.com/-NoDZTQEDUm4/UVnidaZ5qBI/AAAAAAAABXs/iduLVCi8BAg/s1600/Minha+assinatura.png

terça-feira, 16 de julho de 2013

Moldando peças com barbante e textura.

Bom dia amigos,

Hoje trago para vocês um trabalho bem gostoso de fazer usando barbante, textura e as  lindezas da Zarza.
A intenção foi criar um bule para a Cerimônia do Chá, tema do desafio de junho lá no Altered Art, então comecei pegando uma garrafinha térmica que ganhei da minha Mammy para usá-la de molde dessa nossa peça.

Primeiramente eu  cobri a garrafa com barbante, em seguida apliquei a textura por toda área coberta. Após algumas horas secando, usei uma tesoura  e um estilete para remover a casca que se formou ao redor da garrafa (antes de passar a massa colei fita dupla face em algumas partes como na alça, para ficar sem a textura facilitando na hora de cortar).
Pode acontecer de trincar em alguns lugares mas nada que um retoque com a textura não corrija.

Na moldura e arabesco usados aqui, eu passei gesso e esponjei com pan pastel verde e amarelo clarinho.
Para fazer a tampa eu medi o diâmetro da boca do bule, recortei camadas de círculos de isopor, colei uma sobre a outra e passei a textura e fechando o fundo do bule também usei um círculo de isopor de diâmetro maior coberto com textura.

Depois de pronto com o fundo e a tampa já secos,  pintei o centro dessa face do bule com tinta acrílica usando tons entre o amarelo e o salmão.

 Os papéis usados são da coleção Fairy Rhymes  e dai pra frente foi só soltar a criatividade com flores, borboletas, pérolas cristais e rendas sobre o bule e sobre aquelas bandejas de plástico que vieram nas tortas que compramos na confeitaria.

Eu quis deixar prevalecer o amarelo inspirada na cor do chá de flor de laranjeira que tem um aroma maravilhoso.

Aqui a tampa do bule vista de cima...

E aqui os detalhes da bandeja.

Viram só como podemos criar peças inusitadas usando materiais corriqueiros do nosso dia-a-dia aliando-os a nossa criatividade. Essa é a minha dica de hoje.
Um grande abraço a todos e um ótimo fim de semana!
http://3.bp.blogspot.com/-NoDZTQEDUm4/UVnidaZ5qBI/AAAAAAAABXs/iduLVCi8BAg/s1600/Minha+assinatura.png